Apucarana

Apucarana: PRF apreende 2 ônibus com roupas supostamente pirateadas

Da Redação ·

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um quantidade significativa de mercadorias supostamente falsificadas (pirateadas) e sem nota fiscal após interceptar, pouco depois das 21 horas de quarta-feira (19), dois ônibus que seguiam de Apucarana para São Paulo. A abordagem dos coletivos ocorreu na BR-369 (Rodovia Mello Peixoto), próximo à Frimesa, no Parque Industrial Norte. Conforme a PRF, o material apreendido está avaliado em cerca de R$ 170 mil.

continua após publicidade

Os veículos foram encaminhados à 17ª Subdivisão policial (SDP) junto com os motoristas, os passageiros e a mercadoria apreendida. Como ninguém assumiu a posse e propriedade dos produtos, todos foram ouvidos e liberados na sequência.

continua após publicidade
confira também

Já a mercadoria, que totalizou 188 caixas (volumes) de camisetas e bonés, ficou apreendida na 17ª SDP e lotou os corredores da Delegacia de Apucarana. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar quem é o proprietário dos produtos supostamente pirateados e responsabilizá-lo penalmente.

O agente Clemente, da PRF, detalhou que os donos dos produtos piratas colocam embalagens e etiquetas de marcas internacionais e vendem como se fossem originais.

As caixas lotavam os bagageiros e a parte dos coletivos destinadas aos passageiros. Cerca de 30 pessoas que estavam nos ônibus foram levadas para a 17ª SDP, onde prestaram depoimento e foram liberadas em seguida. Elas responderão inquérito por comercializar produtos falsificados.

A Polícia Civil investiga, agora, a origem dos produtos. Segundo a PRF, diversos produtos vindos do Paraguai foram apreendidos nas últimas semanas, em operações policiais, devido ao grande fluxo em decorrência das compras do período de Natal.

Fotos: PRF

Leia mais na edição de sexta-feira (21) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná