MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Ataques de animais peçonhentos aumentam no verão

Técnicos do núcleo de Entomologia da 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana alertam sobre o aumento do número de acidentes com animais peçonhentos nos meses mais quentes do ano. De acordo com dados da entidade, de novembro a março, os acidentes com es

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.12.2012, 11:33:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Técnicos do núcleo de Entomologia da 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana alertam sobre o aumento do número de acidentes com animais peçonhentos nos meses mais quentes do ano. De acordo com dados da entidade, de novembro a março, os acidentes com escorpiões, taturanas, aranhas, cobras e até abelhas crescem 80%.

Segundo os técnicos, com a maior quantidade de chuva, os esconderijos dos animais podem alagar, e ao deixarem o local, eles entram em contato com as pessoas. Por isso, nessa época do ano é importante evitar o acúmulo de entulhos e a formação de matagais, bem como manter os jardins sempre limpos.

continua após publicidade
confira também

No último domingo, um homem levou picada de cobra quando estava na Mata do Schhmidt. Os técnicos da 16ª Regional explicam que para identificar serpentes peçonhentas é preciso observar, na cabeça do animal, entre o olho e a narina, a existência de um orifício, chamado fosseta loreal. Todas as serpentes peçonhentas brasileiras têm.

O pessoal da 16ª RS alerta ainda sobre importância de manter todos os locais limpos, para também evitar a proliferação do bicho barbeiro e do mosquito transmissor da Leishmaniose, que é favorecida pelo calor.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Ataques de animais peçonhentos aumentam no verão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!