Apucarana

Polícia recaptura latrocida com câncer que fugiu de hospital

Da Redação ·
 Rafael Rosa Machado, de 27 anos, está com câncer no baço e foi recapturado em Mauá da Serra
fonte: Divulgação
Rafael Rosa Machado, de 27 anos, está com câncer no baço e foi recapturado em Mauá da Serra

O delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Valdir Abrahão da Silva, confirmou nesta segunda-feira (17)  que o detento com câncer no baço que havia conseguido fugir do Hospital da Providência, no dia 19 de setembro, foi recapturado no final de semana em via pública na Vila Santa Maria, em Mauá da Serra.  Segundo o delegado, o preso fugiu após ludibriar o investigador responsável pela escolta. O fato ocorreu quando o detento estava com os pés algemados à cama. Conforme Abrahão, Rafael Rosa Machado, de 27 anos, estava detido em decorrência de mandado de prisão expedido pela Comarca de Marilândia do Sul por ter cometido o crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

continua após publicidade
confira também

"Na noite da fuga ele pediu ao investigador que o escoltava no hospital para retirar-lhe as algemas com a finalidade de ir ao banheiro e em seguida, aproveitando a distração do policial, fugiu do local a pé, tomando rumo ignorado. Rafael Rosa Machado tem câncer no baço e estava internado porque tinha cirurgia agendada, mas mesmo assim optou pela fuga".

O delegado acrescenta que, independente de ter câncer, Rosa pode ser considerado de "altíssima periculosidade".
O latrocida foi recambiado para o minipresídio de Apucarana e deverá ser encaminhado nos próximos dias para o Complexo Médico Penal, em Curitiba.