Apucarana

Bosque Municipal Parque das Aves comemora nascimento de seriemas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Bosque Municipal Parque das Aves comemora nascimento de seriemas
fonte: Divulgação
Bosque Municipal Parque das Aves comemora nascimento de seriemas

A coordenadora do Bosque Municipal Parque das Aves, em Apucarana, bióloga Mirna Sandra de Santis, anunciou nesta segunda-feira que o espaço ganhou neste final de ano novos moradores. São os filhotes de Seriemas, que já completaram 30 dias de vida.

De acordo com ela, o nascimento foi mantido em sigilo para preservar o raro momento, garantindo “tranquilidade e proteção” para que os bebês se fortalecessem. Por serem presas fáceis aos predadores, os filhotes – que nasceram soltos no parque em ninho confeccionado pela Seriema Mãe em cima da casa dos pioneiros - encontram-se isolados dos demais animais do Bosque. “As seriemas são aves que se alimentam de insetos, lagartos e pequenas cobras. Em contato com os humanos, as seriemas são sempre desconfiadas.

À noite, abrigam-se no alto das árvores, onde também constroem seus ninhos”, explica a bióloga Mirna. De acordo com ela, seu canto é marcante, podendo ser ouvido a mais de um quilômetro. “Seus gritos são altos e longos. Parecem longas risadas, as quais vão acelerando e aumentando de tom à medida que a ave repete o canto. Pode permanecer gritando por vários minutos a fio”, diz a especialista.
.

continua após publicidade