MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Proposta restringe poder de investigação do Ministério Público

Com o aval da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n.º 37 volta a criar debate e dividir opiniões, tanto entre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto entre os membros do Congresso Nacional.

Da Redação

·
Proposta restringe poder de investigação do Ministério Público
Icone Camera Foto por Arquivo
Proposta restringe poder de investigação do Ministério Público
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.12.2012, 09:32:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com o aval da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n.º 37 volta a criar debate e dividir opiniões, tanto entre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto entre os membros do Congresso Nacional. A PEC pode restringir o poder do Ministério Público, que não mais poderia realizar investigações de natureza criminal. Restaria ao MP o poder fiscalizador do trabalho policial e investigar apenas os próprios membros.

O texto substitutivo apresentado no final de novembro insere ainda um artigo dúbio: diz que as investigações realizadas pelo Ministério Público até a data da publicação da emenda são ressalvadas, mas não deixa claro se os processos em andamento continuarão no MP até sua conclusão, ou se serão automaticamente repassados à Polícia Federal. Dependendo da interpretação, só no Paraná, 261 processos, incluindo as investigações dos Diários Secretos, seriam comprometidos, o que alarma os promotores do Ministério Público (MP-PR).

continua após publicidade



As informações são do jornal de Londrina

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Proposta restringe poder de investigação do Ministério Público"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!