Apucarana

‘Bom Negócio’ capacita 140 investidores em Apucarana e Arapongas

Da Redação ·
Programa coordenado pela Fecea capacitou 140 empreendedores
fonte: Sérgio Rodrigo, da Tribuna do Norte
Programa coordenado pela Fecea capacitou 140 empreendedores

Cento e quarenta empreendedores de Apucarana e Arapongas receberam, na última quarta-feira (05/12), os diplomas de conclusão do projeto “Bom Negócio Paraná”. A solenidade foi realizada no Lago das Pedras, em Apucarana. Com o certificado em mãos, eles poderão agora pleitear recursos do programa Fomenta Paraná, junto ao Banco Empreendedor, que visa subsidiar projetos destes investidores.

O Banco Empreendedor vai funcionar nos municípios. Com 66 horas de duração, o curso foi realizado pela Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea), responsável em oferecer a capacitação dos empreendedores em Apucarana e Arapongas. Segundo Lindinalva de Souza Scandiuzzi, coordenadora do projeto Bom Negócio na Fecea, três turmas concluíram a formação neste primeiro ciclo, sendo 88 empreendedores de Apucarana e 52 de Arapongas.

“Com a certificação, agora os empreendedores estão aptos a pleitear os recursos”, assinala. Segundo ela, o “Bom Negócio Paraná” assegura capacitação gerencial, enquanto o “Fomenta Paraná” garante crédito subsidiado. As linhas de crédito oferecem taxas que variam de 0,55% a 1,1% ao mês.

O “Bom Negócio” é ligado ao programa Universidade Sem Fronteiras, da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Seti) e conta com apoio do Fomenta Paraná. Em Apucarana e Arapongas, a capacitação contou com apoio das associações comerciais dos dois municípios e da Prefeitura de Arapongas.

continua após publicidade