Apucarana

Prefeituras do Vale do Ivaí fecham as portas amanhã em protesto

Da Redação ·
Prefeituras do Vale fecham portas amanhã em protesto
fonte: Arquivo
Prefeituras do Vale fecham portas amanhã em protesto

Os municípios do Vale do Ivaí devem fechar suas portas amanhã (29) em apoio à mobilização, realizada em todo Sul do país, pela aprovação do Projeto de Lei 2.565/2011, que redistribui os royalties do petróleo entre os municípios brasileiros de forma igualitária. Segundo apurou a Tribuna, num primeiro momento, a medida já deve injetar mais de R$ 13 milhões nos cofres da região.

A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) admite a existência de um clima de confronto com os municípios produtores de petróleo, que realizaram, na segunda-feira, no Rio de Janeiro, passeata com cerca de 200 mil manifestantes pedindo o veto de Dilma Rousseff.

O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) e prefeito de Cruzmaltina, Maurício Bueno de Camargo (PSDB), afirmou que a região irá aderir em peso à mobilização. “A não ser Apucarana, que ainda não temos certeza, todos os municípios da região nos ligaram, confirmando participação”, disse.

continua após publicidade
confira também

Outras medidas, segundo ele, estão sendo tomadas pela Amuvi para fortalecer a causa. “Estamos mandando recados a deputados e à própria Casa Civil para sensibilizar a presidente Dilma (Rousseff). No aperto que andamos, o aumento (dos royalties) deve salvar muitas cidades”, assinalou.


Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira da Tribuna do Norte - Diário do Paraná.