MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Convênio com a PF viabiliza porte de arma para GM de Arapongas

O prefeito de Arapongas, Beto Pugliese (sem partido), assinou na manhã da última sexta feira (23) um convênio entre o município de Arapongas e a Superintendência da Polícia Federal (PF) do Paraná para a concessão do porte de armas para os integrantes d

Da Redação

·
Convênio com a PF viabiliza porte de arma para GM de Arapongas
Icone Camera Foto por Divulgação
Convênio com a PF viabiliza porte de arma para GM de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.11.2012, 12:12:00 Editado em 27.04.2020, 20:37:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Arapongas, Beto Pugliese (sem partido), assinou na manhã da última sexta feira (23) um convênio entre o município de Arapongas e a Superintendência da Polícia Federal (PF) do Paraná para a concessão do porte de armas para os integrantes da Guarda Municipal (GM) da cidade.

Beto Pugliese comentou que, após longo processo o município conseguiu preencher todos os requisitos, que vão desde a formação adequada das três turmas, com carga horária superior a 500 horas de treinamento, até a formação chancelada pela Polícia Federal e que foi realizada nos moldes propostos pelo Ministério da Justiça. Ele também lembrou que a criação da GM de Arapongas foi um dos grandes avanços na área de segurança pública e hoje a Unidade é considerada referência Nacional em operacionalidade e modernidade.

Conforme o secretário de Segurança, major Edwaine Arduin, o curso de tiro teve 160 horas de treinamento onde cada Guarda Municipal efetuou mais de 700 disparos. "É importante destacatr ainda a avaliação psicológica realizada por profissional habilitada na PF e o treinamento na área de Defesa Pessoal, atestado profissional igualmente cadastrado na PF, além de todos os requisitos pessoais que cada GM teve que preencher, como certidões negativas de antecedentes e outros”, disse Arduin.

O Curso de Tiro foi realizado no estande do 10º Batalhão da PM em Apucarana e ministrado pelo capitão Roberto Cardoso, que é instrutor de arma de fogo autorizado pela PF, e pelo tenente Cruz em outras disciplinas operacionais. Com este convênio celebrado, após a publicação da Secretaria de Segurança, será concedido o porte de armas a 48 dos 88 guardas municipais de Arapongas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Convênio com a PF viabiliza porte de arma para GM de Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!