Apucarana

Morre o ex-deputado federal Expedito Zanoti

Da Redação ·
Morre o ex-deputado federal Expedito Zanoti, aos 82 anos
fonte: Arquivo de família
Morre o ex-deputado federal Expedito Zanoti, aos 82 anos

Faleceu por volta das 12 horas de hoje (13), em Foz do Iguaçu, o advogado Expedito Zanoti, de 82 anos. Ex-deputado federal pelo MDB, ex-prefeito de Faxinal e ex-vereador em Apucarana e Faxinal, Zanoti é pai do advogado Alikan Zanoti, que milita há vários anos no Vale do Ivaí. Segundo ele, o pai estava no quarto e demorava para ir almoçar. Por volta das 12 horas, quando familiares foram ver o que estava acontecendo, constataram que Expedito Zanoti havia falecido. 

Após residir durante vários anos na Rua Padre Severino Ceruti, em Apucarana, Zanoti morava ultimamente em Faxinal, onde advogava.

O ex-deputado federal morreu de causa natural, durante passeio na residência de uma filha, que também é advogada em Foz do Iguaçu. O corpo vai ser trasladado para velório e sepultamento em Faxinal.

Na biografia de Expedito Zanoti consta que ele foi vereador em duas cidades da região: Apucarana e Faxinal. Foi também prefeito de Faxinal de 1956 a 1960 e deputado federal pelo "MDB velho de guerra", como costumava dizer, de 1974 a 1978.

continua após publicidade

O filho do ex-deputado, Alikan Zanoti, lembrou que o pai era muito conhecido em Apucarana, Faxinal e todo o Vale do Ivaí. "Recebemos muitos votos de condolências dos amigos e companheiros da política, pois meu pai tinha um vasto círculo amizades. O velório vai acontecer a partir da 1 hora da madrugada de quarta-feira (14) (hora prevista para a chegada do corpo em Faxinal), em chácara situada na Avenida Eugêmio Bastiani nº 74. O velório está previsto para ocorrer às 17 horas, no Cemitério Municipal de Faxinal", informou Alikan.