Apucarana

Colocação de sino para vizinhança da Igrejinha

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Colocação de sino para vizinhança  da Igrejinha
fonte: Delair Garcia
Colocação de sino para vizinhança da Igrejinha

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro da Igrejinha, em Apucarana, ganhou um sino para chamar os fiéis para as missas. O instrumento foi doado pelo português Manoel Silva Carvalho, 78 anos, pioneiro de Apucarana que veio de Portugal em 1959. A colocação do equipamento, ontem à tarde, chamou atenção de moradores e transeuntes.
De acordo com seu Manoel, a doação faz parte do seu dízimo. “Sou inimigo de igreja que não tem sino, pois quando o sino toca é Deus que está chamando as pessoas para fazer orações”, argumenta. “Eu já morei a poucos metros de igreja, mas sempre esperava ansioso o sino tocar para ir rezar”, declara.

O sino pesando mais de 200 quilos foi feito em bronze com pó de ouro numa indústria da cidade de Braga, em Portugal. A plataforma pesa em torno de 100 quilos. A colocação em cima da igreja foi feita ontem à tarde pela equipe do Guinchos Gomes.

O pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, padre Xisto Bobatto, afirma ter ficado admirado com o gesto do fiel. “Esta é uma doação muito generosa e muito bonita”, afirma ele.

O padre destaca a importância do instrumento para a Igreja. “O sino sempre foi um sinal de convocação para as celebrações. Hoje, existem outras formas de comunicação, mas o sino continua com a sua importância, tornando-se um símbolo de oração e devoção”.

continua após publicidade