MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Jovem é suspeito de matar o pai com golpes de faca em Apucarana

O laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana pode fazer a Polícia Civil a mudar o rumo da investigação que apura a morte de um casal no Núcleo João Paulo há cerca de 10 dias. A polícia vinha trabalhando com a hipóteses que a mulher

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.11.2012, 11:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana pode fazer a Polícia Civil a mudar o rumo da investigação que apura a morte de um casal no Núcleo João Paulo há cerca de 10 dias. A polícia vinha trabalhando com a hipóteses que a mulher, Alice Vieira Domingues Manso, 50, teria sido morta a facadas e o seu marido, Adalberto Ferreira Manso, 53, cometido suicídio.

O delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial, Valdir Abrahão informou ontem que pode indiciar por homicídio o técnico em telefonia Marcelo Domingues Manso, 26, filho do casal. A polícia acredita que ele possa ter matado o seu pai, ou contribuído para sua morte.

“Aumentaram as suspeitas. Os ferimentos, pela extensão e profundidade, não são compatíveis por quem se autolesiona. Assim sendo, isso reforça o indício de que uma terceira pessoa teria participado das lesões que levaram a vítima à morte”, diz Valdir Abrahão.

De acordo com o delegado, como o crime aconteceu dentro da casa da família, antes das 8h manhã do dia 27 de outubro, e somente os dois irmãos estavam na casa, as suspeitas recaem sobre o rapaz.

“O rapaz apresentava lesões em dois dedos da mão direita. Ele alega que os ferimentos foram provocados quando tentava desarmar o pai, no sentido de evitar que continuasse se ferindo”, conta o delegado.

Em depoimento, naquele dia, tanto o suspeito quanto sua irmã, Renata Domingues Manso, 18, afirmaram que o pai esfaqueou sua mãe no pescoço e depois se matou.

“Marcelo alega que foi o primeiro a sair do quarto, quando ouviu o grito de agonia da mãe pedindo para ‘parar’, e o barulho de uma cadeira batendo. Viu a mãe caída na cozinha e o pai se ferindo no pescoço”, detalha Abrahão.

“Ele afirmou que teria batido uma garrafa contra a cabeça do pai para que este ficasse tonto e que pudesse pegar a faca. Por não ter conseguido, teria saído no quintal se apoderado de uma ripa para bater no braço do pai, também no intuito de desarmá-lo”, completa o delegado.

Apesar das dúvidas, a Polícia Civil precisa concluir o inquérito. “Temos somente dois caminhos a seguir: indiciar o rapaz por homicídio do pai, se chegarmos a este convencimento, ou deixar a critério do Ministério Público o entendimento se o rapaz teve, ou não envolvimento”, afirma Valdir Abrahão.

O delegado supõe ainda que o filho pode não ter diretamente cometido um assassinato, mas contribuído na morte do pai. “Vendo a mãe naquela situação e tomado por um momento de fúria, pode ter agravado ainda mais as lesões, que o pai tinha provocado e contribuído, ou não, para a morte de Adalberto”, diz Abrahão.

Segundo Marcelo Manso, seu pai estava com distúrbios psicológicos e tinha ciúme doentio da esposa. Ele estava afastado do trabalho, por causa de uma cirurgia de hérnia.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem é suspeito de matar o pai com golpes de faca em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!