Apucarana

Cooperjovem 2012 premia alunos de Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Cooperjovem 2012 premia alunos de Apucarana
fonte: Edson Denobi
Cooperjovem 2012 premia alunos de Apucarana

A Autarquia Municipal de Educação (AME), de Apucarana, e a Cooperativa Agropecuária e Industrial (COCARI), realizaram nesta terça-feira (06) a entrega de premiação aos alunos dentro do projeto Cooperjovem.  A iniciativa divulga os princípios, a doutrina e a filosofia cooperativista nas escolas, junto aos educadores e alunos do ensino fundamental e, entre suas atividades, está o concurso de redação.

Este ano o tema da redação foi “Cooperativas constroem um mundo melhor”. Em Apucarana foram envolvidas três escolas. Os primeiros colocados receberam kit escolar completo e os educadores kit pedagógico.

Em terceiro lugar ficou o aluno Wesley Fernando Gomes Pelegrino, orientado pela professora Márcia Cristina de Paula Preto, da Escola Municipal Dr. Edson Giacomini (N. H. Afonso Camargo); em segundo lugar ficou a aluna Laysa Giovanna Bosso de Godoi, orientada pela professora Eliana Isabel de Oliveira, da Escola Municipal Vereador José Ramos de Oliveira (Distrito de Pirapó) e, a grande vencedora do curso de redação do Cooperjovem 2012 em Apucarana foi a aluna Nayli Pires Xavier, orientada pela professora Leida Fátima da Silva Schiarolli, da Escola Municipal Alcides Ramos (N. H. Osmar Freire).

continua após publicidade