MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Lideranças querem reversão de doação ao Ceprhusb

Lideranças de Apucarana querem a reversão da doação do imóvel ocupado atualmente pelo Centro de Promoção Humana São Benedito (Ceprhusb), no Jardim Diamantina, e a responsabilização dos envolvidos no esquema que ‘adulterou’ projeto de lei aprovado pela

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.11.2012, 13:01:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Lideranças de Apucarana querem a reversão da doação do imóvel ocupado atualmente pelo Centro de Promoção Humana São Benedito (Ceprhusb), no Jardim Diamantina, e a responsabilização dos envolvidos no esquema que ‘adulterou’ projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal em 2009. Naquele ano, os vereadores aprovaram matéria autorizando a cessão da área à entidade dirigida pelo ex-prefeito Valter Pegorer (PMDB), mas a lei redigida e publicada na sequência pela Prefeitura estabeleceu a doação do imóvel, sem qualquer restrição.

A doação veio poucos meses depois que o Governo do Paraná, tendo comprado a área da Mitra Diocesana de Apucarana, a transferiu para o município. Já a publicação da lei 153/09, repassando o espaço ao Ceprhusb, ficou a cargo do Diário Oficial, órgão criado pelo ex-prefeito e de circulação limitada.

Mesmo com uma legislação com teor distinto do projeto aprovado pelos vereadores, a direção do Ceprhusb escriturou o imóvel em seu nome, em um tabelionato do Distrito de Pirapó. O registro procedeu no 1º Ofício de Registro de Imóveis de Apucarana.

continua após publicidade
confira também

REVOLTA
Para o ex-prefeito Carlos Scarpelini, que administrava Apucarana quando o Governo do Estado comprou o imóvel, estes detalhes da doação do prédio ao Ceprhusb geram indignação. “É culpado nisso quem participou desde o início. Estas pessoas têm que ser responsabilizadas criminalmente. Foi uma luta para conseguir essa área”, relatou ele à Tribuna, ao comentar que a Prefeitura enfrentou uma série de dificuldades até que recebesse, de fato, a área do Governo do Estado.

O imóvel, recordou Scarpelini, pertencia à Mitra Diocesana na década de 80, quando sua gestão o alugou para desenvolver atividades do extinto Recanto do Menor. “Foi uma luta. Fui com o bispo dom Domingos até Curitiba e o governador da época, Álvaro Dias, comprou o imóvel, pagando à vista, para que o município.


Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Lideranças querem reversão de doação ao Ceprhusb"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!