Apucarana

Cemitério Cristo Rei ganha iluminação interna

Da Redação ·

A empreiteira contratada pela Prefeitura de Apucarana concluiu nesta quarta-feira (3110) a iluminação interna do Cemitério Cristo Rei. Foi implantada uma rede de energia elétrica com 22 postes e 66 conjuntos de reatores e lâmpadas. De acordo com a Autarquia Municipal de Serviços Funerários (Aserfa),  na seqüência também será feita a iluminação do Cemitério da Saudade. O investimento total é de cerca de R$ 80 mil.

Os serviços no Cemitério Cristo Rei – executados pela Eletrofio Materiais Elétricos Ltda – compreenderam ainda a implantação da entrada de energia, cabos de alumínio multiplexado, pingadouros, conexões, fiações e aterramentos, reles fotoelétricos e quadro de comando.

Conforme a Aserfa, a iluminação permitirá sepultamentos e celebrações noturnas. “Muitas vezes os familiares tinham que esperar passar a noite para sepultar o ente-querido.  Agora tem essa possibilidade, especialmente nas noites de inverno, não precisando esperar mais até o outro dia”, observa João Carlos Fernandes, diretor da Aserfa. De acordo com ele, a iluminação também vai trazer mais segurança aos dois cemitérios.

“Recebemos com freqüência a reclamação reclamação da utilização destes espaços para o uso de drogas e também da quebra de jazigos. Esperamos que a iluminação venha inibir esse tipo de ocorrência”, avalia. A iluminação do Cemitério Cristo Rei entrará em funcionamento antes do Feriado de Finados, enquanto os serviços no Cemitério da Saudade começarão na semana que vem.

continua após publicidade