Apucarana

Polícia Civil prende arrombadores em depósito do Judiciário

Da Redação ·

Policiais civis de Apucarana, sob o comando do delegado chefe da 17ª SDP, Valdir Abrahão da Silva, e do superintendente Edson Antunes, conseguiram prender três rapazes acusados de praticar arrombamentos em depósito de materiais apreendidos pelas autoridades da área de segurança e pelo Poder Judiciário.

O barracão está situado na região sudeste do município e nesta madrugada os ladrões já haviam feito três buracos em paredes para realizar mais furtos no local quando foram surpreendidos pelos policiais civis. "Eles vinham furtando produtos apreendidos pela polícia e Judiciário que estavam armazenados no barracão. Nesta madrugada ficamos vigiando o local e conseguimos prender Elísio Nadin de Deus, o "Cowboy," Rinaldo Zamperline, o "Tica", e Vilmar Aparecido Silva, o "Naca"", relatou o delegado.

continua após publicidade

Um quarto bandido que dava cobertura à ação criminosa chegou a atirar contra os policiais, que revidaram, mas ele conseguiu fugir, embora já tenha sido identificado pela polícia.

continua após publicidade
confira também

Abrahão acrescentou que os produtos que seriam furtados nesta madrugada já haviam sido colocados do lado de fora do depósito. Um dos ladrões foi preso em casa, no Jardim Colonial. "Esses criminosos resistiram à prisão e entraram em luta corporal com os policiais, mas acabaram dominados e detidos. O trio foi autuado em flagrante por formação de quadrilha, furto qualificado na forma tentada e resistência à prisão".

O delegado frisa que a vigilância no barracão continuará sendo feita de forma velada e acrescenta que outros possíveis envolvidos nos furtos já foram identificados e são investigados pela polícia.