Apucarana

Polícia de Apucarana frustra mais uma fuga do minipresídio

Da Redação ·
Polícia de Apucarana frustra mais uma fuga do minipresídio
fonte: TNONLINE
Polícia de Apucarana frustra mais uma fuga do minipresídio

Além de tentativas de fugas impedidas nas cadeias públicas de Arapongas e Ibiporã, policiais e agentes carcerários também frustraram um plano de evasão no minipresídio de Apucarana durante o final de semana. 

continua após publicidade

Segundo o delegado adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Ricardo Teixeira Casanova, na sexta-feira foi realizado uma bate-grade e no sábado policiais descobriram que nove detentos da quarta cela da quarta galeria haviam perfurado cerca de 20 centímetros de concreto do piso para tentar fuga através de túnel.

De acordo com o superintendente da 17ª SDP, Edson José Sanches Antunes, os presos empregam uma técnica de aquecimento e esfriamento (choque térmico) para amolecer o concreto e depois perfurá-lo. "Eles utilizam ainda pedaços de ferro arrancados da própria edificação para fazer as perfurações e escavações. É importante frisar que esse material não é passado de fora para dentro da unidade carcerária", explica.

continua após publicidade
confira também

Ainda de acordo com o superintendente, a cela onde os nove detentos começaram a fazer buraco no piso foi isolada. "O local vai passar por manutenção e os nove presos envolvidos na tentativa de fuga foram punidos e vão ficar um mês sem receber visitas".

O munipresídio de Apucarana tem capacidade para abrigar 120 presos (sendo 16 mulheres), mas segundo a polícia, nesta segunda-feira (29) 270 pessoas estão encarceradas no prédio com cerca de 1600 metros de área construída.


Leia mais na edição de terça-feira (30) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná