Apucarana

FAP abre inscrições para o Vestibular 2013

Da Redação ·
continua após publicidade

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2013 da Faculdade de Apucarana (FAP), que podem ser feitas até 21 de novembro. O edital do concurso já está disponível no site da instituição. Este ano, a faculdade oferta 742 vagas disponibilizadas entre os 10 cursos de graduação.

A instituição conta com os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Sistemas de Informação e Psicologia, o mais novo curso da instituição, aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) com conceito máximo.

A diretora geral da FAP, Rosimeire Darc Cardoso, acrescenta que a faculdade possui uma infraestrutura que oferece suporte às necessidades dos cursos oferecidos pela instituição. "Proporcionamos aos alunos uma ótima estrutura com ótimos equipamentos que suprem às necessidades do mercado de trabalho. Essa vivência proporciona uma formação integral e de qualidade".

Segundo a diretora, a faculdade desenvolve diversos projetos com os alunos e a comunidade, aproximando o acadêmico das situações que ele enfrentará no decorrer da profissão. "Nós criamos um diálogo entre os alunos e o mercado de trabalho. Durante todo o processo de formação a instituição proporciona uma ligação direta com a profissão. Os alunos fazem estágio frequentam empresas, indústrias, hospitais, e nesses locais eles já começam a identificar a coerência entre a teoria e a prática".

Rosimeire ressalta que a instituição também oferece diversos cursos de extensão durante todo o período acadêmico, que acrescentam novas habilidades à carreira do aluno.  "O mercado de trabalho é dinâmico, ele não para. Novidades surgem a todo o momento e isso deve ser agregado à formação do aluno", explica a diretora.

A prova do Vestibular FAP 2013 segue o sistema de questões objetivas de conteúdo específico, com matérias do ensino médio, como Português, Matemática, História, Geografia, língua estrangeira. As inscrições devem ser feitas no site www.fap.com.br ou via protocolo na secretaria da faculdade. O candidato deve preencher o requerimento de inscrição, enviá-lo via internet, imprimir o boleto e pagar uma taxa no valor de R$ 30. As provas serão realizadas no dia 24 de novembro, com início às 14h30.