Apucarana

Apucarana: Latrocida com câncer e cirurgia marcada foge do hospital

Da Redação ·
Rafael Rosa Machado, 27, teve a prisão decretada na Comarca de Marilândia do Sul
fonte: Divulgação/Polícia Civil
Rafael Rosa Machado, 27, teve a prisão decretada na Comarca de Marilândia do Sul

O delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Valdir Abrahão da Silva, confirmou nesta quinta-feira (20) pela manhã que um detento com câncer no baço conseguiu fugir do Hospital da Providência após ludibriar o investigador responsável pela escolta. O fato ocorreu na noite de quarta-feira (19), quando o presidiário estava com os pés algemados à cama.

Segundo Abrahão, Rafael Rosa Machado, de 27 anos, estava detido em decorrência de mandado de prisão expedido pela Comarca de Marilândia do Sul por ter cometido o crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

continua após publicidade


"Na noite de quarta-feira ele pediu ao investigador que o escoltava no hospital para retirar-lhe as algemas com a finalidade de ir ao banheiro e em seguida, aproveitando a distração do policial, fugiu do local a pé, tomando rumo ignorado. Rafael Rosa Machado tem câncer no baço e estava internado porque tinha cirurgia agendada, mas mesmo assim optou pela fuga".

O delegado pede que qualquer informação sobre o paradeiro do latrocida seja repassada pelos fones 197 ou 190 (ligação anônima e gratuita). "Esse preso é de altíssima periculosidade e a ajuda da população no sentido de recapturá-lo é muito importante para a polícia nesse momento. Já instauramos inquérito para apurar mais detalhes sobre as circunstâncias da fuga e agora estamos diligenciando para trazê-lo de volta à prisão", completou Abrahão.