Apucarana

Ligação de orelhão da Oi será grátis em Apucarana e Arapongas

Da Redação ·
continua após publicidade

A Anatel publicou ontem (4) a lista atualizada de municípios atendidos pela gratuidade das chamadas locais fixo-fixo originadas por orelhões da operadora Oi, que deverá ser mantida até 30 de outubro de 2012. A gratuidade foi ajustada pela Anatel com a Oi porque a concessionária não cumpriu totalmente as metas do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público. Apucarana, Arapongas e vários municípios do Vale do Ivaí constam na lista da Anatel (clique aqui e confira a lista complea).

O Plano da Anatel começou em agosto de 2011, quando foi exigido de cada uma das concessionárias um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão.


Os prazos para conclusão foram definidos em: 31 de dezembro de 2011, para Telefônica, Sercomtel e CTBC; 31 de março de 2012, para Embratel; e 30 de junho de 2012, para a Oi. Desde o início do plano e até dezembro de 2012, estima-se que cerca de R$ 205 milhões serão investidos na recuperação dos orelhões em todo o País.

continua após publicidade

Em relação à Embratel, é importante relembrar que, em 20 de abril de 2012, foram adotadas medidas que resultaram na gratuidade das chamadas de Longa Distância Nacional originadas dos orelhões da operadora até 31 de dezembro de 2012, tendo em vista o desempenho inadequado da empresa na execução do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público.