Apucarana

Acidente com colheitadeira deixa motorista gravemente ferido

Da Redação ·
 Acidente com colheitadeira deixa motorista gravemente ferido
fonte: Sérgio Rodrigo
Acidente com colheitadeira deixa motorista gravemente ferido

Um acidente por volta das 19h de ontem deixou um apucaranense gravemente ferido. A colisão foi na BR-369 no sentido Arapongas a Apucarana, perto da entrada da Colônia Esperança.

O Ford Fiesta, de cor prata, dirigido por Paulo César Lourenzi, idade não divulgada, bateu na traseira de uma colheitadeira.
O impacto principal foi na altura do para-brisa e o teto afundou. Lourenzi sofreu ferimentos no rosto e cabeça.

Se o bico do carro não tivesse atingido a roda traseira direita da máquina agrícola o carro poderia ter entrado debaixo do maquinário.

Lourenzi foi retirado do carro por socorristas do SAMU e Corpo de Bombeiros inconsciente e levado para o Hospital João de Freitas, de Arapongas. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre seu estado de saúde.
De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o maquinário agrícola não poderia estar rodando sem a sinalização adequada.

O equipamento deveria estar com os chamados ‘batedores’, carros com sinalizadores em trânsito atrás e na dianteira, a uma distância segura para alertar os motoristas de outros veículos.

No entanto, a colisão foi na faixa de retorno e não mais nas pistas de rodagem. “Eu sai dali (área de uma balança rodoviária na beira da pista) e atravessei porque o carro estava vindo longe ainda, por isso já estava na faixa de segurança de retorno”, disse o agricultor Marciano Hernandes dos Santos, 32.

Ele trabalhou em uma propriedade rural e guardaria a colheitadeira na cooperativa Bella Agrícola, distante a poucos metros do local do acidente. O acidente deixou o trânsito lento por quase uma hora no sentido a Apucarana.

continua após publicidade