Apucarana

Polícia já prendeu mais de 70 envolvidos com o tráfico em 2012

Da Redação ·
Apucarana: Polícia já prendeu mais de 70 envolvidos com o tráfico em 2012
fonte: Arquivo
Apucarana: Polícia já prendeu mais de 70 envolvidos com o tráfico em 2012
continua após publicidade

As polícias Civil e Militar de Apucarana confirmaram hoje (20) que neste ano já foram presas mais de 70 pessoas no município por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Valdir Abrahão da Silva, cada vez mais os traficantes estão recrutando menores e crianças para "trabalhar" na comercialização de entorpecentes.

"A ideia do ganho fácil é uma ilusão e pode trazer consequências muito negativas para a pessoa que se aventurar nesse caminho de ilegalidade", disse o delegado.

Jardim Eldorado - O último flagrante por tráfico de drogas em Apucara ocorreu na madrugada de domingo (19), na Rua Conselheiro Rena, no Jardim Eldorado (região sul de Apucarana).

No local Emerson Henrique Pereira, de 22 anos, foi abordado por policiais militares da Rotam. Com ele os PMs localizaram 13 pedras de crack e R$ 70 em dinheiro. Segundo a polícia, Emerson foi abordado quando vendia uma pedra do entorpecente para um dependente químico.

Os dois foram levados à 17ª SDP para as providências legais. A pena para os condenados por tráfico de drogas varia de cinco a 15 anos de prisão. Mas recentemente foi aprovado projeto no Congresso Nacional aumentando essa pena em dois terços caso o entorpecente em questão seja o crack.