Apucarana

Emoção marca entrega do prêmio de mérito empresarial a Luiz Hirose

Da Redação ·
continua após publicidade

A emoçaõ foi a tônica na solenidade do 2º Prêmio Mérito Empresarial de Apucarana, entregue na noite de sexta-feira, no Clube de Campo Água Azul. O empresário da construção civil Luiz Katsutoshi Hirose, da Construtora Hirose, recebeu a honraria proprocionada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) e pelo Sicoob Aliança.

O nissei oriundo de família humilde, que trabalhou na lavoura da família, no comércio como frentista de posto de gasolina, e em algumas indústrias, até criar sua própria empresa, se tornou uma unanimidade entre a comunidade apucaranense pela sua trajetória vitoriosa.

A competência empreendedora de Hirose foi destacada pelos amigos, que lembraram ainda da solidariedade social sempre priorizada pelo empresário ao longo de décadas.

O presidente da ACIA, Jaime Leonel, ressaltou que o nome de Luiz Hirose foi amplamente aprovado pela Comissão Julgadora, não só pelo exemplo de pessoa empreendedora que ele é, mas também pela forma apaixonada como se dedica às questões sociais e comunitárias.


Quemk é Hirose - Luiz Katsutoshi Hirose atua na área da construção civil e é também economista e administrador de empresas. Natural de Ituverava (SP), é casado com Amélia Hirose, tem três filhos e quatro netos.

Em Apucarana, onde chegou ainda criança, foi auxiliar de contabilidade, chefe de departamento pessoal e chefe de escritório de várias empresas.

Depois de montar a Construtora Hirose, edificou mais de 600 unidades habitacionais, só em Apucarana. É desportista, com interesse especial pelo futsal e pelo futebol.

O Veterano Atlético Clube Apucarana (Vaca), que já está prestes a completar 40 anos, é uma de suas grandes paixões. Hirose é também membro da diretoria da APAE há mais de vinte anos, estando também à frente de vários outros projetos sociais.