Apucarana

Sanepar anuncia plano emergencial para Apucarana

Da Redação ·
Sanepar anuncia plano emergencial para Apucarana
fonte: Sérgio Rodrigo
Sanepar anuncia plano emergencial para Apucarana

Acionada pela prefeitura a direção da Sanepar esteve ontem em Apucarana e firmou compromisso de acabar com desabastecimento de água na cidade até o final do ano. Em quatro meses a Companhia de Saneamento promete antecipar investimentos que estavam previstos para serem feitos até em 2014. Até dezembro um poço artesiano e uma estação elevatória de bombeamento de água vão entrar em funcionamento na região do barreiro. A fonte artificial é para auxiliar a produção de água do rio Caviúna, que já está no limite de sua capacidade.

Apenas o rio não supre mais a demanda de abastecimento da cidade, que é de 3 milhões de litros/dia, cada apucaranense consome em média 125 litros de água diariamente. A empresa anunciou que vão ser investidos mais R$ 14 milhões, também na perfuração de mais cinco poços artesianos em dois anos.


- O prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) afirmou que mantém a notificação judicial contra a Sanepar, por quebra de contrato e promete executar a empresa, caso o compromisso firmado para melhorar o abastecimento não seja cumprido.

continua após publicidade