MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Florada de Ipês Amarelos dá colorido especial às ruas

Quem passa pela Rua Osório Ribas de Paula, em frente a Capela Mortuária de Apucarana, ou na região da Acea/Jaboti, nas cercanias do Fórum Eleitoral, além de outros locais da cidade, pode contemplar a beleza do início da floração dos ipês amarelos. A flora

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.08.2012, 16:35:00 Editado em 27.04.2020, 20:41:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quem passa pela Rua Osório Ribas de Paula, em frente a Capela Mortuária de Apucarana, ou na região da Acea/Jaboti, nas cercanias do Fórum Eleitoral, além de outros locais da cidade, pode contemplar a beleza do início da floração dos ipês amarelos. A florada dá um colorido especial à cidade.

continua após publicidade

O ipê amarelo é a árvore brasileira mais conhecida, a mais cultivada e, sem dúvida nenhuma, a mais bela. É na verdade um complexo de nove ou dez espécies com características mais ou menos semelhantes, com flores brancas, amarelas ou roxas.

As árvores desta espécie proporcionam um belo espetáculo com sua bela floração na arborização de ruas em algumas cidades brasileiras. São lindas árvores que embelezam e promovem um colorido no final do inverno. Existe uma crença popular de que quando o ipê-amarelo floresce não vão ocorrer mais geadas. Infelizmente, a espécie é considerada vulnerável quanto à ameaça de extinção.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Florada de Ipês Amarelos dá colorido especial às ruas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!