Apucarana

Conheça o Parque da Redenção em Apucarana

Da Redação ·
Conheça o Parque da Redenção em Apucarana
fonte: TNONLINE
Conheça o Parque da Redenção em Apucarana

A cidade de Apucarana é roteiro certo para quem procura o turismo religioso no Paraná. Um exemplo de ponto de turismo religioso no município é o Parque da Redenção, que tem a Via Sacra como principal atrativo. Do nascimento à ressurreição, são 19 estações representadas por 96 personagens moldados em esculturas de três metros de altura, formando cenários ao longo do caminho principal às margens da represa.

São 15 cenas propriamente na Via Sacra, sendo acompanhadas pelas demais estações que destacam pontos altos da vida pública de Jesus, como o batismo, a oração no Monte das Oliveiras e a Santa Ceia - que antecedem a condenação à morte Para acolher os visitantes, o parque oferece um posto de atendimento com sanitários, lanchonete e centro de informações. Há ainda placas de comunicação visual, postes, luminárias e estacionamento.

O Parque da Redenção é uma área temática religiosa viabilizada através da revitalização de área antes degradada às margens da Represa do Barreiro pertencente à Bacia Hidrográfica do Rio Pirapó, e fica aberto diariamente das 8 às 21 horas.

continua após publicidade