Apucarana

Vice-presidente da Acia vai ser sepultado hoje

Da Redação ·
Joaquim Alves da Silva, de 67 anos, proprietário do Restaurante Cristal Palace
fonte: Arquivo
Joaquim Alves da Silva, de 67 anos, proprietário do Restaurante Cristal Palace

O corpo do empresário Joaquim Alves da Silva, de 67 anos, vai ser sepultado nesta sexta-feira (27), às 10 horas, no Cemitério Cristo Rei. O velório acontece na Capela Mortuária, com grande acompanhamento popular. Joaquim era proprietário do Restaurante Cristal Palace e  vice- presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA).

continua após publicidade


Ele estava hospitalizado desde 24 de junho, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), popularmente chamado de derrame cerebral. Inicialmente, o empresário foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Providência e depois transferido para Santa Casa de Maringá.

Um dos pioneiros da gastronomia no município, Joaquim do Cristal era figura muito popular na cidade. A notícia do falecimento dele foi recebida com grande pesar entre o vasto círculo de amigos do empresário em Apucarana e região, bem como entre toda a equipe da ACIA, onde Joaquim também era coordenador do Programa Empreender.

continua após publicidade


“Ele estava sempre sorrindo, era amável e cortês com todas as pessoas, independente de quem fosse. Na associação, era uma pessoa muito ativa e muito interessada. É uma perda enorme para todos nós”, afirma o presidente da ACIA, Jayme Leonel.

O prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira, também lamenta a morte do empresário. "o Joaquim sempre foi uma pessoa muito íntegra e interessada pelo progresso de Apucarana. É uma grande perda para o município", avalia.


Para o empresário Gílson Ribeiro, Joaquim vai sem lembrado sempre como um exemplo de simpatia. "Ele sempre estava de bem com a vida e tratava a todos com muita gentileza", afirma.


Joaquim deixa viúva dona Clara. O casal tem uma filha, Ana Clara.