Apucarana

Vice-presidente da Acia morre após um mês de internamento

Da Redação ·
Um dos pioneiros da gastronomia no município, Joaquim do Cristal, como era chamado, era figura muito popular
fonte: Arquivo
Um dos pioneiros da gastronomia no município, Joaquim do Cristal, como era chamado, era figura muito popular

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (26) o empresário apucaranense Joaquim Alves da Silva, de 67 anos. Proprietário do Restaurante Cristal Palace, ele era vice-presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA).


Joaquim estava hospitalizado desde junho, quando sofreu um acidente vascular cerebral. Inicialmente, ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Providência, depois removido para Maringá. O corpo está sendo velado na Capela Mortuária.


Um dos pioneiros da gastronomia no município, Joaquim do Cristal, como era chamado, era figura muito popular. “Ele estava sempre sorrindo, era amável e cortês com todas as pessoas, independente de quem fosse. Na associação, era uma pessoa muito ativa e muito interessada. É uma perda enorme para todos nós”, afirma o presidente da ACIA, Jayme Leonel.


A notícia foi recebida com grande pesar entre o vasto círculo de amigos do empresário em Apucarana e região, bem como entre toda a equipe da ACIA, onde Joaquim também era coordenador do Programa Empreender.
Joaquim deixa viúva dona Clara. O casal tem uma filha, Ana Clara.

continua após publicidade


PRÊMIO MÉRITO EMPRESARIAL ADIADO

Por conta do clima de luto que se abateu entre todos com a morte de Joaquim Alves da Silva, o presidente da ACIA, Jayme Leonel, e demais diretores decidiram adiar, para data a ser ainda definida, a solenidade de entrega do Prêmio Mérito Empresarial 2012. O evento seria realizado na noite desta sexta-feira (27), no Clube de Campo Água Azul.