Apucarana

ACIA realiza Prêmio Mérito Empresarial/2012 nesta sexta

Da Redação ·
Jayme Leonel, presidente da ACIA, acredita que o Prêmio Mérito Empresarial/2012 vai repetir o sucesso da primeira edição, no ano passado
fonte: Divulgação
Jayme Leonel, presidente da ACIA, acredita que o Prêmio Mérito Empresarial/2012 vai repetir o sucesso da primeira edição, no ano passado

O nome do empresário ou empresária do ano em Apucarana, escolhido por uma comissão formada por representantes de várias entidades, será conhecido na noite desta sexta-feira (27). Trata-se do Prêmio Mérito Empresarial/2012, evento realizado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA) e Sicoob Aliança para homenagear o empresário ou empresária apucaranense com destaque pela vida empreendedora e pela participação comunitária. O nome será conhecido durante jantar a ser realizado no Clube de Campo Água Azul. Os convites podem ser adquiridos na secretaria da ACIA e no Sicoob. Os interessados poderão entrar em contato através dos telefones 3033-6670 e 3047-9900, para mais informações.


“O grande sucesso da primeira edição, realizada no ano passado, quando o escolhido foi o empresário Ananias Bitencourt, aumentou a expectativa para a segunda edição. Desta forma, o prêmio começa a cumprir a função, que é servir de estímulo à classe empresarial, reconhecendo publicamente o empenho por tudo o que tem sido feito pela classe e pelo município”, afirma Jayme Leonel, presidente da ACIA.


A exemplo do ano passado, entidades representativas  indicaram três nomes que elas consideram merecedores da homenagem. A escolha final fica a cargo da Comissão Organizadora. Podem concorrer ao Mérito Empresarial 2012 os diretores de empresas do comércio varejista e atacadista, indústria e prestadores de serviços de Apucarana. Para a escolha, são levados em conta, além dos aspectos meritórios da carreira de cada um e sua contribuição para o desenvolvimento empresarial, econômico e social de forma sustentável, critérios como tradição de no mínimo cinco anos de atividade como empresário e participação na vida comunitária. Não poderão ser homenageados os dirigentes das entidades organizadoras do evento, nem ocupantes de cargo público eletivo.


Os candidatos ao Prêmio Mérito Empresarial são indicados por entidades representativas da sociedade, escolhidas pela Comissão Organizadora, buscando a melhor representação possível dos diversos segmentos empresariais de Apucarana, com destaque para associações e sindicatos patronais, entidades de classe, clubes de serviço etc. Uma triagem, seguindo critérios definidos no regulamento, indica os nomes que vão a seguir para a eleição. A Comissão Julgadora é composta por  representantes das entidades convidadas pela ACIA e Sicoob, representativas da atividade comercial, industrial e prestadora de serviços.

continua após publicidade