Apucarana

I Rodada da Moda Paranaense chega ao fim em Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia I Rodada da Moda Paranaense chega ao fim em Apucarana
fonte: Sergio Rodrigo
I Rodada da Moda Paranaense chega ao fim em Apucarana
continua após publicidade

Terminou nesta quarta-feira (18), a I Rodada da Moda Paranaense em Apucarana. O evento, inédito no município, atraiu pessoas de vários estados, que vieram conhecer a moda da região, e fazer negócio.

O projeto surgiu depois que integrantes da Associação Comercial, industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), participaram da Rodada da Moda Pernambucana, realizada em Caruaru. Experiência que incentivou a adaptação do evento para a cidade.

O empresário Gilvanilson Brito Medeiros veio de Manaus, Capital do Amazonas, para prestigiar o evento e fazer compras. “Encontrei vários produtos com preços acessíveis. Eu trabalho com o segmento infantil, e aqui há vários estandes dessa linha, com produtos de qualidade”, assegurou.

Já a lojista Janice de Souza, de Jutaí (AM), disse que não encontrou tudo que precisava. “Essa é a primeira Rodada. Acredito que o evento pode ficar ainda melhor nas próximas edições, com mais variedade. Mas a organização está de parabéns”, concluiu.

Os expositores também ficaram satisfeitos com o resultado da primeira Rodada, não apenas pelo número de vendas, mas principalmente pelos novos contatos que o evento proporcionou.

O empresário Claudinei Cleber Pereira, que representa a marca infantil Mundo da Lua, fechou com três compradores da Bahia. O número pode parecer pequeno, mas ele garante que a experiência irá trazer uma nova clientela à empresa. “A ACIA também vai disponibilizar uma lista com os dados de todos os lojistas que participaram do evento. Nós vamos ter acesso ao cadastro e vamos poder entrar em contato com eles, para mostrar o nosso produto”, explicou.

Assim como Claudinei, a empresária Janete Miranda, também ficou satisfeita. “Nós fechamos com seis compradores, todos de fora do Estado. Esse tipo de evento facilita a venda, pois todos os compradores são indicados pela ACIA, o que proporciona mais segurança”, garante.

Segundo os organizadores do evento, o balanço preliminar aponta para o valor de 3,5 milhões em negócios consumados.