Apucarana

Patrulha Escolar aborda estudantes e apreende cocaína no 28

Da Redação ·

Após denúncia anônima via fone nesta quinta-feira (5) pela manhã sobre possível tráfico de drogas que estaria ocorrendo próximo ao ginásio de esportes do Clube 28 de Janeiro, no centro de Apucarana, uma equipe da Patrulha Escolar abordou quatro adolescentes estudantes de um colégio particular e um rapaz de 25 anos para checar a informação.

continua após publicidade

Eles foram revistados no cruzamento da Rua Desembargador Clotário Portugal com a Rua Clóvis da Fonseca. Durante a verificação os policiais militares encontraram uma porção de cocaína que estava na carteira de A. H. R, de 25 anos. "Vim de Umuarama para procurar emprego aqui em Apucarana e estou com isso na carteira desde o final de semana. Não estava bem de saúde e um rapaz me deu essa coisa dizendo que isso poderia me deixa bem", contou Rodrigues.

continua após publicidade

Ele foi detido e encaminhado à 17ªSubdivisão Policial (SDP) para as providências legais. Já os estudantes menores foram ouvidos e liberados na sequência. Ele negaram qualquer envolvimento com droga.


O cabo Cléber Aguiar  adverte os jovens sobre os possíveis prejuízos acarretados pelo envolvimento com entorpecentes. "A droga faz o jovem perder dinheiro, saúde e a moral. Isso reflete negativamente na vida pessoal do adolescentes e na harmonia familiar dele, trazendo prejuízos sob todos os aspectos", frisou Aguiar.