Apucarana

Centro da Juventude é inaugurado em Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Centro da Juventude é inaugurado em Apucarana
fonte: TN Online
Centro da Juventude é inaugurado em Apucarana
continua após publicidade

Foi inaugurado nesta quarta-feira (4), no Jardim Diamantina em Apucarana, o Centro da Juventude, projeto viabilizado através da parceria entre a Secretaria da Juventude da Prefeitura de Apucarana e a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Governo do Paraná.

O objetivo do complexo é promover a cidadania, convivência, formação pessoal e profissional de jovens, com idades de 12 a 18 anos.

O centro possui biblioteca, laboratório, sala de informática, auditório, salas multiuso, praça, teatro de arena, pista de skate, ginásio poliesportivo e piscina semiolímpica.

O terreno de 5 mil metros quadrados, foi cedido pela Prefeitura de Apucarana, e o Governo do Estado foi responsável pela construção e por equipar o empreendimento.

O valor total do investimento foi de R$ 2,7 milhões com recursos o Fundo para a Infância e Adolescência (FIA).

Por um ano, o Centro da Juventude também será sede do Protejo - Projeto de Proteção de Jovens em Território Vulnerável. Uma conquista do Consórcio de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região (Cismel), do qual Apucarana é integrante, junto ao Ministério da Justiça através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), a iniciativa atender 180 jovens apucaranenses na faixa de idade entre 15 e 24 anos. O Centro da Juventude fica na Rua Piratininga, s/n.