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Apucarana: Telefonia e financeiras lideram reclamações no Procon

Da Redação ·
Apucarana: Telefonia e financeiras lideram reclamações no Procon
fonte: Arquivo
Apucarana: Telefonia e financeiras lideram reclamações no Procon

Os segmentos de telefonia e crédito (bancos, financeiras e operadoras de cartão de crédito) lideraram as reclamações e atendimentos prestados a consumidores pelo Procon Apucarana no mês de junho. Juntos, estes dois setores totalizaram 224 atendimentos, entre as 413 prestações de serviço no decorrer do mês. As concessionárias de telefonia responderam por 151 atendimentos, enquanto 73 correspondem às instituições de crédito. No âmbito do comércio local, o Procon Apucarana registrou 57 reclamações.


No acumulado do ano já foram registrados 1.818 atendimentos, uma média de 303 ocorrências ao mês. O coordenador do Procon Apucarana, advogado José Carlos Balan, salienta que a maioria dos atendimentos do mês de junho foi resolvida através das ouvidorias das empresas reclamadas. “Verificamos que o maior volume de reclamações está relacionado a parcelamento de débitos, com o consumidor buscando o Procon para negociar as dívidas e, desta forma, ter seu nome retirado do banco de dados de restrições de crédito”, explica o advogado. Neste setor, acrescenta o coordenador, o índice de acordo alcança a 85% do volume de atendimento. “Raramente vemos o consumidor deixar a sede do Procon em o boleto para pagamento do valor ajustado”, complementa Balan.


Números - De acordo com o relatório divulgado pelo Procon, o maior número de reclamações do setor de telefonia recai à operadora Oi/BrasilTelecom, com 66 registros, seguido da Tim Celular, com 35 e da Claro, com 33. Na área de crédito, bancos e operadoras de cartão de crédito lideram com 29 reclamações cada; e financeiras, com 25 ocorrências. Mais informações 3424-1300.

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