MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Apucarana: Telefonia e financeiras lideram reclamações no Procon

Os segmentos de telefonia e crédito (bancos, financeiras e operadoras de cartão de crédito) lideraram as reclamações e atendimentos prestados a consumidores pelo Procon Apucarana no mês de junho. Juntos, estes dois setores totalizaram 224 atendimentos,

Da Redação

·
Apucarana: Telefonia e financeiras lideram reclamações no Procon
Icone Camera Foto por Arquivo
Apucarana: Telefonia e financeiras lideram reclamações no Procon
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2012, 00:35:00 Editado em 27.04.2020, 20:42:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os segmentos de telefonia e crédito (bancos, financeiras e operadoras de cartão de crédito) lideraram as reclamações e atendimentos prestados a consumidores pelo Procon Apucarana no mês de junho. Juntos, estes dois setores totalizaram 224 atendimentos, entre as 413 prestações de serviço no decorrer do mês. As concessionárias de telefonia responderam por 151 atendimentos, enquanto 73 correspondem às instituições de crédito. No âmbito do comércio local, o Procon Apucarana registrou 57 reclamações.


No acumulado do ano já foram registrados 1.818 atendimentos, uma média de 303 ocorrências ao mês. O coordenador do Procon Apucarana, advogado José Carlos Balan, salienta que a maioria dos atendimentos do mês de junho foi resolvida através das ouvidorias das empresas reclamadas. “Verificamos que o maior volume de reclamações está relacionado a parcelamento de débitos, com o consumidor buscando o Procon para negociar as dívidas e, desta forma, ter seu nome retirado do banco de dados de restrições de crédito”, explica o advogado. Neste setor, acrescenta o coordenador, o índice de acordo alcança a 85% do volume de atendimento. “Raramente vemos o consumidor deixar a sede do Procon em o boleto para pagamento do valor ajustado”, complementa Balan.


Números - De acordo com o relatório divulgado pelo Procon, o maior número de reclamações do setor de telefonia recai à operadora Oi/BrasilTelecom, com 66 registros, seguido da Tim Celular, com 35 e da Claro, com 33. Na área de crédito, bancos e operadoras de cartão de crédito lideram com 29 reclamações cada; e financeiras, com 25 ocorrências. Mais informações 3424-1300.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana: Telefonia e financeiras lideram reclamações no Procon"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!