Apucarana

Apucarana ganha prêmio por inclusão digital do cidadão

Da Redação ·

A Prefeitura de Apucarana recebeu na noite nesta semana, em evento na capital de São Paulo, premiação junto ao Índice Brasil de Cidades Digitais.


Realizado pela segunda vez, o IBCD é um projeto pioneiro desenvolvido pela Momento Editorial, responsável pela revista Wireless Mundi e pelo Encontro Wireless Mundi, em parceria com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD).

continua após publicidade

Apucarana esteve representada pelo diretor do Centro de Tecnologia da Informação (CTI) da Secretaria Municipal de Gestão Pública, Sérgio Fernando Carrero. Ele destaca que a premiação mede o nível de digitalização das cidades brasileiras em relação tanto à infraestrutura quanto aos serviços prestados à população.


“Ficamos em 26º lugar entre os 101 municípios brasileiros inscritos, o que consideramos uma grande conquista, já que entre os inscritos estiveram capitais e outros grandes municípios de região metropolitana. Gradativamente temos avançado muito na informatização do ambiente do município e esta premiação revela que estamos no caminho certo”, disse Carrero.

continua após publicidade


Os indicadores foram avaliados e consolidados com base em metodologia desenvolvida pelo CPqD. Ao júri avaliador, a prefeitura elencou os diversos projetos disponíveis ao cidadão no que tange a inclusão digital.