Apucarana

Núcleo de Moveleiros de Apucarana participa do III Congresso Paranaense

Da Redação ·
Integrantes do Núcleo Setorial de Móveis de Apucarana, reunidos na sede da ACIA
fonte: Divulgação
Integrantes do Núcleo Setorial de Móveis de Apucarana, reunidos na sede da ACIA

O Núcleo Setorial dos Moveleiros do Programa Empreender de Apucarana vai participar do III Congresso Moveleiro Paranaense, que será realizado na próxima terça-feira (26), em Curitiba. O evento vai acontecer na sede da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e tem como tema "Fazer mais com menos: reinventando a indústria moveleira".

 “O grupo tem se mostrado bastante participativo, compartilhando informações entre si e marcando presença nos eventos relevantes do setor. Recentemente, seus integrantes estiveram na fase regional do 6º. Seminário Moveleiro Paranaense, em Arapongas, e em julho já está agendada também a participação na For Mobile, em São Paulo”, afirma Claudinéia Oliveira Moreira, consultora do Empreender e operadora do Proe em Apucarana.

O Congresso foi antecedido pelo VI Seminário Moveleiro Paranaense, promovido também pela Fiep, por meio do Conselho Setorial da Indústria Moveleira. O objetivo é contribuir para o aperfeiçoamento do processo produtivo do setor moveleiro no Estado.

O Núcleo Setorial de Apucarana também já criou a sua logomarca e vem se reunindo semanalmente na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), a fim de discutir questões relacionadas ao segmento. O Núcleo Moveleiro é o sexto do Empreender em Apucarana. Os demais são os de Floriculturas, Farmácias de Manipulação e Homeopatia, Centros de Formação de Condutores, Panificadoras e Confeitarias e Imobiliário.

De iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o Sebrae, o Programa Empreender está presente em todas as unidades federativas e visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais.

continua após publicidade