Apucarana

Choque de carro contra poste deixa um morto em bairro de Apucarana

Da Redação ·
 Choque de carro contra poste deixa um morto em bairro de Apucarana
fonte: Delair Garcia
Choque de carro contra poste deixa um morto em bairro de Apucarana

Um acidente de trânsito ocorrido pouco depois das 9 horas desta segunda-feira (11), no cruzamento da Avenida Aviação com a Rua Grande Alexandre, na Vila Nova (região sul de Apucarana), provocou a morte de uma pessoa. Edinaldo de Souza Pereira tinha 41 anos e dirigia um Passat, que bateu em um poste.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o  Passat se chocou com um poste e Edinaldo teve morte instantânea. Com o impacto, o carro praticamente ficou cortado ao meio. Testemunhas relataram que o acidente teria sido causado por um caminhão, que descia pela Grande Alexandre e entrou de uma vez na avenida.

continua após publicidade

Para desviar do caminhão, o motorista do Passat teria puxado o carro para fora da rua, vindo a bater no poste que fica em um terreno baldio. O soldado Ademir Matichen, da Polícia Militar informou que as causas do acidentes ainda deverão ser apuradas "São várias hipóteses para esta fatalidade, à princípio tivemos a informação de que um veículo teria fechado este Passat, o que teria causado a colisão. A equipe de trânsito vai apurar as causas", disse.


O corpo de Edinaldo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana. Ele morava na Vila Nova, e recentemente havia comprado uma barraca de cachorro quente, onde vendia variedades de lanches e salgados.

continua após publicidade

Uma movimentação de viaturas da Polícia Militar, do IML e dos Bombeiros, além de curiosos se formou no local.


Estatística

De acordo com o cabo Luiz Fernando, da PM , neste ano já foram registrados 370 acidentes no perímetro urbano de Apucarana. Destes, 139 envolveram motocicletas e houve 16 atropelamentos.

Em 2012, ocorrências de trânsito na cidade já provocaram a morte de quatro pessoas e deixaram outras 226 feridas.