Apucarana

Polícia de Apucarana já prendeu mais de 50 por tráfico em 2012

Da Redação ·
Prisões de pessoas envolvidas com o tráfico dedrogas estão cada vez mais frequentes em Apucarana
fonte: Tribuna do Norte
Prisões de pessoas envolvidas com o tráfico dedrogas estão cada vez mais frequentes em Apucarana

A polícia de Apucarana confirmou neste sábado (9) que já prendeu mais de 50 suspeitos de envolvimento com o tráfico ou consumo de drogas na cidade em 2012. De acordo com as autoridades da área de segurança, dos cerca de 300 detentos do minipresídio, aproximadamente 70% estão detidos por algum tipo de relação com esquema para comercialização de entorpecentes.

"Chega a ser repetitivo afirmar que o tráfico de drogas está na raiz da criminalidade, com derivação para crimes como furtos, receptação, roubos e até homicídios. Mas é necessário alertar os jovens para que não entrem nessa, pois a pena para os condenados por esse tipo de crime varia de cinco a 15 anos de prisão", frisa o tenente Éldison Martins do Prado.

O oficial da Polícia Militar acrescenta que a última prisão de pessoa suspeita de envolvimento com tóxicos em Apucarana ocorreu às 23h29 de sexta-feira (8). Fernando Barreto Augusto, de 30 anos, foi detido na Rua São Lucas, no Núcleo Residencial Dom Romeu Alberti (região norte da cidade), com cinco porções de cocaína.

Uma equipe da PM realizava patrulhamento de rotina quando percebeu uma pessoa em atitude suspeita conduzindo o Fiat Marea branco placa BAZ-660o (Apucarana).

"O carro dirigido por Fernando Barreto Augusto foi abordado e no interior do veículo os policiais localizaram as cinco porções de cocaína. Como a PM já havia recebido várias denúncias dando conta que o Fernando estaria comercializando drogas e o seu telefone celular não parava de tocar, ele foi preso e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial junto com o veículo Omega e a cocaína", completou o tenente Prado.

continua após publicidade