Apucarana

Veja as notícias que marcaram a semana em Apucarana, Arapongas e Vale do Ivaí

Da Redação ·

A primeira semana de junho começou no domingo (03) com a vitória do Arapongão sobre o Marília por 2 a 0, com os dois gols no primeiro tempo

continua após publicidade
Também no domingo, os moradores do distrito de Caixa de São Pedro receberam a 2ª Feira de Saúde e de Produtores Rurais que foi organizada pela Unidade Básica de Saúde local.
A editoria de Carros, da edição de domingo da Tribuna do Norte trouxe um teste drive com o Nissan March, o popular importado considerado melhor compacto de 2012. No TN Online, você pode conferir o vídeo  do teste drive.
Já na segunda-feira (04) as chuvas atingiram a região. Apucarana registrou vários pontos de alagamento, no Núcleo João Paulo, uma escola chegou a ficar interditada.  
No Vale do Ivaí, cidades como Nova Tebas, Manoel Ribas e Godoy Moreira também sofreram danos com as águas da chuva. Na terça-feira, o Arapongas voltou a enfrentar o Marília. Jogando em casa, com chuva, o Arapongão perdeu pelo resultado de 2 x 1
Foi nesta semana também, que na quarta-feira Ezequiel Pereira Machado, que estava há 13 dias desaparecido de Faxinal foi encontrado morto na região do Faxinalzinho. Ele havia saído de casa com uma quantia de 16 mil reais, afim de comprar um veículo em Apucarana. A polícia suspeita de latrocínio. 
A reportagem da Tribuna do Norte trouxe nesta terça-feira (05) algumas informações sobre a prisão do superintendente da 30ª Delegacia de Polícia de Arapongas, Hamilton Havedutti. Acusado de envolvimentos com a máfia dos carros, ele foi preso pelo Gaeco no final de semana, e a informação havia sido preservada pela polícia. 
Nesta semana o TN Online contou a história de Frank. O cão que estava abandonado em um quintal há mais de duas semanas, doente. Sem água, sem comida e sendo devorado vivo por insetos. Frank foi resgatado, ganhou um novo lar e agora faz fisioterapia para voltar a andar. 
Após realizar assembléia no início desta semana, os servidores técnicos da UTFPR de Apucarana anunciaram que à partir da segunda, 11, a categoria vai aderir à greve que acontece a nível  nacional em quase 50 universidades federais do Brasil. Os trabalhadores reivindicam o reajuste salarial, plano de carreira e outras pautas.  
O feriado de Corpus Christi foi frio, chuvoso e com neblina. Centenas de fiéis saíram às ruas do centro de Apucarana para celebrar o evento católico através da tradicional procissão feita sobre os elementos simbólicos da igreja
Em Arapongas, uma jovem de 19 anos foi presa com uma pistola 9mm. Ela confessou que a arma pertencia ao namorado, que atualmente está na cadeia.   
A Tribuna também mostrou mais uma vez a situação caótica que prevalece na Avenida Minas Gerais, onde os motoristas cometem diversas infrações.  
O trânsito de Apucarana também foi tema do quadro Fala Cidadão, percorremos as ruas da cidade ouvindo as reclamações dos motoristas e pedestres da cidade.  
Ainda na Avenida Minas Gerais, um carro capotou com quatro pessoas dentro, na madrugada do sábado (09). Três ocupantes do carro teriam fugido, ficando apenas o motorista com ferimentos leves.