Apucarana

Soprap procura lar para cão que estava sendo comido vivo por insetos

Da Redação ·

A Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (Soprap) resgatou na última semana um cãozinho que estava à beira da morte no bairro Djalma Mendes, ao lado do Núcleo Dom Romeu.

continua após publicidade
Após receber uma denúncia pelo facebook, os voluntários da ONG foram até o terreno baldio que fora mencionado onde estaria o cão abandonado. Ao chegar no local, uma situação de calamidade foi encontrada. O cão havia sido abandonado pelo dono há duas semanas. Sem água, nem comida.
A Soprap encaminhou o animal para o veterinário. Exames constararam que ele estava desnutrido, desidratado, com sarna e com sequelas de uma doença chamada cinomose.
No momento do resgate, formigas e insetos rastajavam sobre o corpo do animal. Na clínica veterinária foram encontrados de baixo da sua pele 4 insetos que estavam comendo sua carne. O cãozinho também apresentava um forte mal cheiro, devido às condições precárias.
Nesta segunda, a Soprap informou que o cão já teve um bom avanço em sua recuperação. Sheila Lopes, voluntária da Soprap conta que o próximo passo é ajudá-lo a recuperar o movimento das pernas "Vamos realizar um tratamento de acupuntura nele, para que volte a andar antes de encontrar um novo lar", conta.
Uma voluntária se sensibilizou com a história do animal e o levou para a sua casa.
A Soprap pede que quem tiver interesse em adotar o cachorro, entrar em contato através do telefone (43) 9630-1437 ou pelo email soprap.apucarana@hotmail.com