Apucarana

Em Apucarana “Escola no Campo” inicia novo ano na Educação Integral

Da Redação ·

Pelo terceiro ano consecutivo, o Programa de Educação Integral da rede municipal de ensino de Apucarana recebe o projeto Escola no Campo. Uma iniciativa da Cocari – Cooperativa Agropecuária e Industrial, com envolvimento técnico da Syngenta (uma das líderes mundiais na área de agribusiness), em parceria com a Autarquia Municipal de Educação (AME) da Prefeitura de Apucarana, a atividade leva aos alunos conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

continua após publicidade

O lançamento dos trabalhos de 2012 aconteceu nesta quarta-feira (30/05) na Escola Municipal João Batista, Vila Vitória Régia, onde o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), a diretora-presidente da AME, professora Suzimara Carvalho da Cruz Oláh de Almeida Lima e os engenheiros agrônomos Claudemir Barbosa da Silva (Cocari) e Sérgio Carlos Uliana (Syngenta), realizaram a distribuição do material didático aos alunos e o livro do professor. “São parcerias como esta que engrandecem o conteúdo da educação integral, que contribuem para que nossos alunos saiam o mais preparados possível de nossas escolas.

 A Escola no Campo, em especial, atende a nossos alunos que ainda convivem no meio rural, municiando-os de ensinamentos sobre o meio ambiente”, disse o prefeito João Carlos.

continua após publicidade