Apucarana

Mesmo com chuva, Festival Caras Pintadas aconteceu neste domingo

Da Redação ·
Mesmo com chuva, Festival Caras Pintadas aconteceu em Apucarana
fonte: Divulgação
Mesmo com chuva, Festival Caras Pintadas aconteceu em Apucarana
continua após publicidade
O Festival Caras Pintadas de Cultura e Arte, que foi organizado pela União dos Estudantes de Apucarana, aconteceu neste domingo. O evento estava programado para acontecer o dia inteiro, mas devido ao tempo acabou acontecendo apenas pela manhã.
O festival começou por volta das 10h30. Na solenidade de abertura, algumas autoridades locais estiveram presentes. Após a abertura, houve a principal apresentação do festival, a peça "Esquecidos Heróis da Resistência" contou um pouco sobre a vida dos homenageados Antônio dos Três Reis de Oliveira e José Idézio Brianesi. Estudantes que lutaram na UEA e morreram nas mãos do governo militar.
Dentre os presentes, haviam também estudantes da região, que cantaram, recitaram, dançaram e celebraram a cultura brasileira.
Para Poliana Nadim, presidenta da UEA, mesmo com o imprevisto com as condições climáticas, o evento ainda pode ser considerado um sucesso "Só o fato de termos uma iniciativa assim em nossa cidade, e ainda termos jovens que trabalharam para acontecer um evento assim, já saímos vitoriosos. Em breve faremos o próximo festival e trabalharemos para que imprevistos como esse não impessam o evento", conta.
O Festival Caras Pintadas de Cultura e Arte aconteceu até por volta das 13 horas. Logo após, os estudantes que organizaram o evento se reuniram em uma sala no centro da cidade e debateram o plano de trabalho para a entidade neste ano, para dar continuidade nas ações no município.