MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Mulheres que discriminaram funcionária negra pagam fiança e são liberadas

As duas mulheres que foram indiciadas por injúria racial na tarde desta sexta-feira (25) pagaram fiança e foram liberadas após prestarem depoimento na 17ª Subdivisão Policial de Apucarana.   Elas foram levadas para a delegacia após a fiscal de caix

Da Redação

·
Acusadas de injúria racial foram levadas para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana
Icone Camera Foto por Sérgio Rodrigo
Acusadas de injúria racial foram levadas para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.05.2012, 19:02:00 Editado em 27.04.2020, 20:42:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As duas mulheres que foram indiciadas por injúria racial na tarde desta sexta-feira (25) pagaram fiança e foram liberadas após prestarem depoimento na 17ª Subdivisão Policial de Apucarana.

continua após publicidade

Elas foram levadas para a delegacia após a fiscal de caixa de um supermercado denunciar à polícia que uma cliente estava lhe proferindo insultos pela sua cor "Ela me chamou de adjetivos vulgares, como macaca, preta, negona. Não foi a primeira vez. Como fui orientada pelo meu chefe, chamei as testemunhas e denunciamos à polícia", disse a vítima.


A fiscal de caixa fez a denúncia de racismo. Mas a polícia ressaltou que na verdade trata-se de um caso de injúria racial. Uma espécie de "racismo menos doloso", já que a funcionária Sílvia Cristina dos Santos foi agredida apenas verbalmente.

continua após publicidade
As duas acusadas, que foram identificadas como sendo Sônia Ortiz, de 46 anos e Louricilda Arrabal Machado, 47. Elas negam que tenham ofendido a mulher "Como eu serei racista? Meus filhos são pretinhos, meu marido era moreno. Eu nunca destratei ninguém pela cor" (sic), disse a dona de casa Sônia Ortiz.
Após o depoimento, as duas donas de casa pagaram fiança de 600 reais cada uma e foram liberadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Mulheres que discriminaram funcionária negra pagam fiança e são liberadas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!