MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Sematur desenvolve projeto para destinação correta de lâmpadas

  As lâmpadas usadas não podem ser jogadas junto do lixo comum. Elas também não são um material simples de reciclagem. Para dar a destinação correta, é necessário levar as lâmpadas até um ponto de coleta.   A Secretaria do Meio Ambiente  e Turism

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.05.2012, 11:31:00 Editado em 27.04.2020, 20:42:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade
As lâmpadas usadas não podem ser jogadas junto do lixo comum. Elas também não são um material simples de reciclagem. Para dar a destinação correta, é necessário levar as lâmpadas até um ponto de coleta.
A Secretaria do Meio Ambiente e Turismo de Apucarana (Sematur) desenvolve um projeto no município para dara destinação correta a esse material que contem mercúrio. Uma substância que pode causar até câncer.
Uma vez por mês, na praça Rui barbosa, funcionários da Sematur recolhem lâmpadas que são levadas para a população. O material é armazenado na Cooperativa dos Catadores de Papel. Após serem separadas e embaladas, as lâmpadas são enviadas para uma empresa que realiza a reciclagem do material.
Luan Rafael, biólogo da Sematur conta que Apucarana é pioneira nesse trabalho "Apucarana foi um dos primeiros municípios a implantar um sistema para dar destino correto às lâmpadas". Ele também conta que o projeto possui grande adesão da comunidade apucaranense "Muitas pessoas nos procuram para fazer a entrega das lâmpadas. Populares, comerciantes, empresários. Juntamos uma média de 3 mil lâmpadas por mês", diz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Sematur desenvolve projeto para destinação correta de lâmpadas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!