Apucarana

Festival Caras Pintadas vai reunir juventude da região na praça do 28

Da Redação ·
Festival Caras Pintadas vai reunir juventude da região na praça do 28
fonte: TN Online
Festival Caras Pintadas vai reunir juventude da região na praça do 28
continua após publicidade
O Festival Caras Pintadas é uma iniciativa de alguns estudantes de Apucarana que uniram forçar para realizar uma experiência cultural de jovens para os jovens. Através de música, dança, teatro, poesia e outras artes, o evento busca mobilizar os jovens e a classe estudantil quanto às questões de sua sociedade e do seu país.  
A União dos Estudantes de Apucarana é uma entidade que foi criada há cerca de 60 anos. É o braço do Movimento Estudantil no município. Em 1968, época do governo militar, os estudantes da UEA foram crininalizados e os militares fecharam a entidade.
 
Em 2011 um grupo de estudantes reativou a UEA. Neste ano, em parceria com a Pastoral da Juventude e do DCE da UTFPR, eles anunciaram o primeiro Festival Caras Pintadas de Cultura e Arte.
 
Eles também organizaram um teatro. Na peça, contam um pouco da história do período militar no Brasil e da luta dos estudantes. É também através desta história que eles apresentam o enredo do festival; a homenagem aos estudantes que lutaram na UEA e foram mortos pelo governo militar.
 
O evento ocorre no dia 27 de maio, à partir das 10 horas da manhã na praça 28 de Janeiro. As apresentações seguirão o dia todo. Os artistas que quiserem se apresentar no festival pode fazer sua inscrição através do telefone (43) 9637-0874 ou pelo link ueapr.blogspot.com.