Apucarana

Apucarana vai concluir “Quarteirão da Cultura”

Da Redação ·
Interessados em participar da Escola de Teatro devem procurar o Cine Teatro Fênix, na Avenida Curitiba - Foto: Divulgação
fonte: Divulgação
Interessados em participar da Escola de Teatro devem procurar o Cine Teatro Fênix, na Avenida Curitiba - Foto: Divulgação
continua após publicidade
Uma obra que hoje está parada é um grande sonho de Apucarana. Trata-se do Quarteirão da Cultura. Um complexo da prefeitura, que fica em cima do Cine-Teatro Fênix.
 
O Quarteirão da Cultura será um espaço onde Apucarana vai centralizar as atividades culturais. A obra iniciou oficialmente no ano de 2007 e deveria ter sido entregue em menos de um ano. Mas a empreiteira que venceu a licitação conseguiu prorrogar o prazo. No ano de 2010 a empresa decretou falência e a obra foi parada.
 
Nesta semana, o Governo do Paraná liberou um milhão e duzentos mil reais para que a prefeitura termine a obra. Com isso, uma nova licitação será aberta e o Quarteirão da Cultura finalmente vai sair do papel.
 
O espaço total do prédio é de mais de 1500 metros quadrados. São três andares, onde música, dança, teatro, poesia e todas as artes estarão em evidência.
 
O próximo passo da Prefeitura de Apucarana será licitar para uma nova empreiteira para a conclusão da obra.