Apucarana

Expedicionários da Segunda Guerra são homenageados no 30 BIMtz

Da Redação ·
 Soldados que lutaram na Segunda Guerra Mundial receberam solenidade em Apucarana
fonte: Delair Garcia
Soldados que lutaram na Segunda Guerra Mundial receberam solenidade em Apucarana

Os combatentes brasileiros da Segunda Guerra Mundial receberam na manhã desta terça-feira uma homenagem do 30° Batalhão de Infantaria Motorizado.

continua após publicidade
 
Sobreviventes da guerra, hoje restam apenas as lembranças da campanha dos brasileiros na batalha contra os nazistas alemães
 
O comandante do 30° BIMtz Wellington Silva Lousada conta que trazer os ex combatentes ao batalhão é uma experiência que engrandece a todos "Trazer os expedicionários para o meio dos novos soldados é uma experiência única. Esses homens viveram a prática de tudo o que nós treinamos no dia-a-dia", conta.
 
A solenidade começou por volta das 8 horas, com um café da manhã para os expedicionários e suas famílias. Em seguida, houve a formatura dos soldados. Eles cantaram o Hino do 30° Batalhão, prestaram continência aos oficiais e marcharam ao som da banda.
 
O ponto máximo do evento foi a homenagem a todos os combatentes da Força Expedicionária Brasileira em frente ao monumento da FEB. Em seguida, houve o desfile dos expedicionários com os carros do exército.
 
Leia mais na edição da Tribuna do Norte desta quarta-feira