Apucarana

Festival da UEA na praça do 28 homenageará militantes mortos na ditadura

Da Redação ·
Reunião dos militantes da UEA
fonte: UEA
Reunião dos militantes da UEA
continua após publicidade
A União dos Estudantes de Apucarana (UEA) anunciou o local do primeiro Festival Estudantil Caras Pintadas. O evento será no dia 27 de maio, à partir das dez horas da manhã no palco da praça 28 de Janeiro, na área central de Apucarana.
 
A UEA confirmou que a Prefeitura de Apucarana irá ceder o espaço e também irá arcar com o som do evento. Poliana Nadim, presidenta da UEA esteve no gabinete de Moisés Tavares, secretário da Juventude. Para ela, a ajuda do município já é um grande avanço "O Moisés se prontificou a encaminhar nossos ofícios para o prefeito João Carlos. Será uma ajuda muito bem vinda", conta.
 
O secretário de Juventude, Moisés Tavares afirmou que iniciativas desse porte são sempre bem vindas "A ideia deste festival é muito interessante para o município. Sem dúvidas devemos apoiar a causa. Além de ceder o espaço e os equipamentos de som, mandaremos a Guarda Municipal para cuidar da segurança".
Tavares também conta que a Secretaria de Juventude apoia a causa no município "Estamos sempre abertos para o diálogo com os estudantes. Sem dúvidas é muito importante o nosso apoio em uma causa tão nobre", conta.
 
O tema do festival é a luta pela causa estudantil em Apucarana. Uma homenagem a Antônio dos Três Reis de Oliveira e José Idésio Brianesi. Militantes da UEA que morreram lutando contra o regime militar no Brasil.
 
A UEA informou que todos os colégios de Apucarana estão convidados a participar do festival. Poliana Nadim conta que o Núcleo Regional de Educação também abraçou a ideia "Estivemos no NRE também. Eles nos deram aval para dialogar com todos os colégios de Apucarana. Agora tentaremos passar pelas escolas, convidando os estudantes para realizarmos um grande evento", diz.