Apucarana

Acea lança 18ª Festa da Cerejeira em Apucarana

Da Redação ·
Foi lançada oficialmente na noite de sexta-feira (04/05) a 18ª edição da Festa da Cerejeira, que acontece entre os dias 14 e 17 de junho
fonte: Tribuna do Norte
Foi lançada oficialmente na noite de sexta-feira (04/05) a 18ª edição da Festa da Cerejeira, que acontece entre os dias 14 e 17 de junho

Foi lançada oficialmente na noite de sexta-feira (04/05) a 18ª edição da Festa da Cerejeira, que acontece entre os dias 14 e 17 de junho. O evento foi na Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea). Autoridades do município, representantes de entidades beneficentes, convidados e imprensa, participaram do evento e saborearam o sukiaki, tradicional prato da culinária japonesa, que caiu no gosto da população apucaranense.

Segundo a diretoria da Acea, a festa vai manter a feira de automóveis, indústria, comércio, praça de alimentação e show com artistas locais e regionais.

Grupos artísticos da colônia japonesa com danças típica, além de músicos de taiko, um estilo de percussão com tambores de diferentes tamanhos, vão se apresentar. “Vamos manter o formato da estrutura de barracas em forma de arena aberta, que estreamos no ano passado e deu certo, propiciando maior espaço de circulação entre os stands de exposição”, disse o presidente da Acea, Kemiti Ishida.

Os ingressos para cada dia da festa custam R$2. Entidades beneficentes da cidade recebem nove mil convites para venda antecipada. O valor arrecadado vai ficar com a entidade, como contribuição social. “Parte do valor arrecadado na portaria vai ser dividido entre outras entidades sociais de Apucarana”, observa Ishida.

O evento tem apoio da Prefeitura de Apucarana.

continua após publicidade