Apucarana

Campanha de vacinação contra a gripe vai até o dia 25

Da Redação ·
Vacina não é recomendada para quem tem alergia à proteína do ovo ou já tomou a dose e sofreu efeitos colaterais
Vacina não é recomendada para quem tem alergia à proteína do ovo ou já tomou a dose e sofreu efeitos colaterais
continua após publicidade
O Ministério da Saúde começou hoje a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Ao todo, 65 mil postos de vacinação do Brasil vão aplicar as doses. Em Apucarana, a meta de vacinação é de pelo menos 80% do público alvo.
 
Segundo Geoci Marchini, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, o público são crianças, idosos, grávidas, entre outros "A vacina é para crianças de 6 meses a dois anos de idade, idosos acima de 60 anos, indígenas e grávidas de qualquer idade", conta.
Todas as unidades básicas de saúde que tem sala de vacinação vão aplicar a vacina no município. A vacina não é recomendada para quem tem alergia à proteína do ovo ou já tomou a dose e sofreu efeitos colaterais. 
Pacientes que tiverem doenças agudas, neurológicas ou febre devem procurar um especialista antes de tomar a dose. Todas as crianças com idade de seis meses a dois anos devem tomar a vacina.
A campanha de vacinação vai de 5 a 25 de maio. Durante a semana, o horário de atendimento nos postos em Apucarana é das 8h30 às 16h30.