Tradicionalmente, o mês de maio é o segundo melhor do ano em vendas, perdendo apenas para dezembro, e isso por si só já deixava o comércio varejista animado. Agora, com a ajuda do frio, o otimismo é ainda maior entre os lojistas de Apucarana.
Ontem, muitos deles já admitiam que, com a queda acentuada da temperatura, as vendas cresceram de forma significativa nesta semana.
Reinaldo Silvério, gerente de vendas do Grupo O Doidão, disse ontem que as vendas de segunda-feira já foram ótimas. “Acho que o frio está mesmo ajudando, por que as pessoas gostam de presentear as mães e agora, motivadas pelo frio, estão comprando agasalhos, conjuntos de moletom e calçados”, informa Silvério.
A expectativa para os próximos dias é das melhores, conforme admite o gerente da loja O doidão. “O frio deve continuar e motivar ainda mais os consumidores e isso movimenta o comércio”, avalia Reinaldo Silvério.
Outra alavanca de vendas é a campanha da Associação Comercial e Industrial de Apucarana (Acia). “Nós já contávamos com a motivação natural pelo costume de presentear as mães e, somado a isso, temos ainda a campanha promocional de vendas”, argumenta o lojista e diretor da Acia, Júnior Serea.
MOVIMENTO de consumidores aumentou com a queda da temperatura: lojistas estão animados
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.05.2012, 18:48:00 Editado em 27.04.2020, 20:43:00
Siga o TNOnline no Google NewsContinua após publicidade
continua após publicidade
Deixe seu comentário sobre: "Frio ajuda a alavancar as vendas do Dia das Mães no comércio "