Apucarana

Frio ajuda a alavancar as vendas do Dia das Mães no comércio

Da Redação ·
MOVIMENTO de consumidores aumentou com a queda da temperatura: lojistas estão animados
fonte: André Henrique Veronez, da Tribuna do Norte - Diário do Paraná
MOVIMENTO de consumidores aumentou com a queda da temperatura: lojistas estão animados

Tradicionalmente, o mês de maio é o segundo melhor do ano em vendas, perdendo apenas para dezembro, e isso por si só já deixava o comércio varejista animado. Agora, com a ajuda do frio, o otimismo é ainda maior entre os lojistas de Apucarana.

Ontem, muitos deles já admitiam que, com a queda acentuada da temperatura, as vendas cresceram de forma significativa nesta semana.

Reinaldo Silvério, gerente de vendas do Grupo O Doidão, disse ontem que as vendas de segunda-feira já foram ótimas. “Acho que o frio está mesmo ajudando, por que as pessoas gostam de presentear as mães e agora, motivadas pelo frio, estão comprando agasalhos, conjuntos de moletom e calçados”, informa Silvério.

A expectativa para os próximos dias é das melhores, conforme admite o gerente da loja O doidão. “O frio deve continuar e motivar ainda mais os consumidores e isso movimenta o comércio”, avalia Reinaldo Silvério.

Outra alavanca de vendas é a campanha da Associação Comercial e Industrial de Apucarana (Acia). “Nós já contávamos com a motivação natural pelo costume de presentear as mães e, somado a isso, temos ainda a campanha promocional de vendas”, argumenta o lojista e diretor da Acia, Júnior Serea.

continua após publicidade