Apucarana

Fórum Eleitoral de Apucarana aumenta o expediente a partir de hoje

Da Redação ·
continua após publicidade
O Fórum Eleitoral de Apucarana começará a abrir mais cedo a desta quarta. O atendimento ao público terá início às 9 horas e não ao meio-dia, como ocorria normalmente. O expediente será até às 18 horas. 
A medida visa ampliar a oferta de horários disponíveis para que o eleitor fique quite com a Justiça Eleitoral. A nova jornada valerá, segundo o Fórum Eleitoral de Apucarana, até o dia 9 de maio, prazo final para a regularização do título. Um plantão também está agendado para o próximo sábado, das 13h às 17 horas. 
Necessitam regularizar o título eleitoral maiores de 18 anos que não compareceram e nem justificaram a ausência nas últimas três eleições consecutivas. Estes eleitores já estão com o título cancelado e se não procurarem a Justiça Eleitoral não vão conseguir votar em outubro. 
Outras implicações também estão previstas para eleitores com títulos cancelados, como o impedimento para tomar posse em cargos públicos, obter passaporte, fazer matrícula em estabelecimentos de ensino público e participar de licitações.
Quem precisa fazer alguma alteração cadastral, como mudança de endereço, ou transferir a zona eleitoral ou o município de votação também tem até o dia 9 de maio para ir até o fórum. O prazo é o mesmo para o alistamento de adolescentes que vão completar 16 anos até o dia das eleições, 7 de outubro, e que desejam participar do processo pela primeira vez.
Ao procurar a Justiça Eleitoral, é necessário levar a Carteira de Identidade e um comprovante de residência. Homens devem apresentar certificado de alistamento militar ou reservista.